Fiquei abismado e triste com o incidente que envolveu Chico Buarque com uns babacas que o ofenderam quando saía com uns amigos de um restaurante no Rio. O motivo da baixaria prende-se ao fato de Chico ser do PT, o que é um direito inalienável dele.

Independente de posição política, Chico Buarque é um dos maiores- senão o maior- compositor de nossa MPB em todos os tempos, e respeitado no mundo todo. Além de ser um doce de ser humano.

Ah, e em uma democracia ninguém tem o direito de molestar ninguém por terem visões diferentes de mundo. Simples assim.

Liga não, Chico, você é infinitamente maior que essa gentalha, que vai passar a eternidade burilando suas mediocridades dentro da lata de lixo da História

Tem um velho ditado que diz que “os cães ladram mas a caravana passa”. Pois digo de maneira diferente: Os cães hidrófobos passam e o Chico fica com suas lindas canções guardadas em nossos corações. Apesar de vocês…

Anúncios

5 comentários sobre “Em defesa de Chico Buarque

  1. O chico é um brasileiro incomparável, um homem correto, com posiçoes definidas, um homem democrático que respeitam as diferenças, mas com a sensibilidade favorável aos que mais precisam das políticas de Estado. Um homem que viveu os tempos duros da ditadura e sabe defemder os valores da democracia. Viva Chico, estamos juntos na defesa da democracia, que pressupõe respeito ao princípio da soberania do voto popular.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Essa frase pertence a outro Chico, ao médium espírita Chico Xavier. Cuidado para não fazer confusão. Muita gente desavisada está compartilhando no facebook. Creio que não foi com má intenção.
    Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s