O jogo do urubu sentado:

Em 1944 o Botafogo venceu o Invencível Mengão por 5 x 2. No quinto gol do Glorioso a bola entrou mais de 10 metros e o juiz, que era honesto, validou nosso gol. Os jogadores do urubu, inconformados com a sova que levavam, alegaram que a bola não havia entrado e resolveram fazer manha. Sentaram-se no gramado e recusaram-se a continuar levando o justo corretivo que o Fogão lhes dava. Depois de muita pirraça, abandonaram o gramado.

O dia que os urubus deram a volta olímpica de ré:

Em 1968, na penúltima rodada da Taça Guanabara (que, à época, era um campeonato independente do Carioca), os urubus derrotaram o Fluminense e comemoram efusivamente a conquista do título, dando inclusive volta olímpica no Maracanã…Mas faltava-lhes jogar contra o glorioso Bonsucesso na quarta-feira seguinte para sacramentar o título. Perderam por 2 x 0 e foram obrigados a fazer um jogo-extra com o Botafogo. Levaram um sonoro 4 x 1 no meio dos bicos. Após o término do jogo, Gérson, capitão do Botafogo, exigiu que devolvessem a volta olímpica…. E saíram, os urubus, a dar nova volta, desta feita de ré. Para delírio da torcida Alvinegra, que ria à desbragada da patética cena da urubuzada devolvendo a volta olímpica antecipada que haviam dado.

O presente de aniversário dos urubus:

Em 15 de novembro de 1972 o Botafogo deu o maior presente de aniversário de toda a história do futebol: jogamos com os urubus na data do aniversário do pacífico e simpático clube. Demos 6 gols de presente a eles. Um 6 a 0 histórico! O maior 6 a 0 de todos os tempos!

Um de nossos gols, foi marcado marcado por Jairzinho de letra, para dar um pouco de educação à turba da ignara “NaSSão”. Eu estava no Maracanã, e foi tão sublime o gol do Jair que ao olhar para cima vi a estátua do Cristo aplaudindo efusivamente a obra-prima de nosso Furacão.

Têm muitas outras, mas depois conto…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s