O Flamengo surgiu do despeito e da inveja. Eu explico: em fins do século XIX o esporte mais popular no Brasil era o remo. No intuito de participar das concorridas regatas da época, em 12/08/1894, alguns jovens de Botafogo fundaram o Club de Regatas Botafogo. Logo começaram, os belos guapos alvinegros, a fazer sucesso entre as meninas não só do bairro que moravam, mas também entre as moçoilas do bairro vizinho, Flamengo. Incomodados com a situação e com inveja dos remadores alvinegros, no ano seguinte ( 15/11/1895 ) alguns rapazes do Flamengo criaram o Club de Regatas Urubu, desculpem, Flamengo. Nasceram, portanto, os urubus, do despeito e da inveja do sucesso alheio.

E, como não poderia deixar de ser, a turba da “NaSSão” já estreou fazendo lambança: “Na primeira regata disputada pelo recém-fundado Clube de Regatas do Flamengo, os remadores deste bateram em uma bóia de sinalização e adernaram, tendo sido salvos por uma guarnição do Botafogo, que rebocou o barco rubro-negro até a linha de chegada.”

Até a data de hoje, nem ao menos um muito obrigado como forma de agradecimento por sermos os responsáveis ( na verdade, irresponsáveis ) por sua existência recebemos dos pacatos e ordeiros torcedores da “NaSSão. Ou seria “Danação”?

Uma perguntinha que não quer calar: você salvaria os urubus náufragos ou faria de conta que nem os viu se afogando?

Anúncios

5 comentários sobre “O Botafogo é o responsável ( irresponsável, na verdade ) pela existência do Flamengo

    1. Pois é Luciano… Só não superam em número de craques, em grandes ídolos, em campeões do mundo vestindo a amarelinha. Mas em títulos, principalmente nos afanados pelos brilhantes “atletas” do apito amigo do Invencível Mengão, superam a todos, e não só ao Botafogo. Ah, em megalomania e egocentrismo também, Abraço.

      Curtir

    1. Atual bicampeão brasileiro de remo (coisa que nem Fla nem Vasco são), e só não foi tri porque a Federação botou a competição na mesma data da disputa da última regata do Campeonato Carioca, do qual também fomos tri. E no post estou apenas comentando um fato histórico verídico, o que isso tem que ver com número de títulos?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s