“Essa é a nossa meta principal para o próximo período, e esse é o meu compromisso. A minha própria experiência mostra a importância de uma boa alimentação e da prática de exercícios. Nada mais necessário para que possamos diminuir a quantidade de remédios que tomamos e para que não haja obesidade, porque depois lutar contra ela é muito mais difícil”.

O parágrafo acima faz parte do discurso que Tia Dilma Sapiens proferiu ontem (3/11/2015) na abertura da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Brasília. Só para digitar o nome do troço perdi umas 100 calorias.

Já sabem, né? Breve teremos a “Regimebras”, estatal encarregada de cuidar do emagrecimento do povo brasileiro. A “Regimebras”, como nossas outras estatais, logo vai estar obesa de tantos funcionários para cuidar de nossa forma física através dos programas Meu Regime Minha Vida, o Bolsa Salada e o Mais Legumes .

De regime o governo entende, ao menos dos que tratam de emagrecer nossos bolsos com uma quantidade quase que infinita de impostos, taxas e contribuições… obrigatórias.

A única coisa que o governo não consegue, além de parar de nos aporrinhar, é emagrecer, e agora vai querer cuidar da obesidade alheia. Saco.

É por coisas assim que parei de contar piadas de português faz é tempo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s